terça-feira, 15 de março de 2011

Evil

Eu passei 20 anos da minha vida achando que era uma péssima pessoa e que todos os livros deviam me odiar por julgá-los pela capa. Ultimamente eu decidi assumir o meu lado evil das prateleiras: eu julgo todos eles pela capa! E alguns podem ser clássicos da literatura que eu não vou ler enquanto não editarem com uma capa decente, escolherem uma fonte melhor que a Comic Sans ou deixarem de menosprezar o nosso senso de estética com capas diagramadas no Word!

Passei a justificar a minha discriminação estética: uma capa ruim significa um livro que recebeu pouco carinho da editora e, por isso, é um livro triste. Transmite tristeza à minha cabeceira, provavelmente não é tão bom assim e não merece a minha atenção até que um editor carinhoso resolva dar uma de Pitanguy no pobre coitado.

Por isso eu decidi juntar exemplos de capas boas e ruins. Os que eu já li (provavelmente em outra edição), posso desmentir a capa (ou não).

Aceito sugestões.

Carol Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário